Não é de hoje que eu tenho negligenciado a minha dedicação ao blog.
Já vai longe o tempo em que eu tinha entusiasmo e principalmente dedicava mais tempo para postagens regulares aqui. As vezes até mesmo mais de uma vez por dia.
O que mudou? O meu interesse pelos temas abordados no blog? A velha desculpa da falta de tempo? Um arrebatador desinteresse pela Internet ou por compartilhar minhas idéias?
Não, nada disso!
O que mudou mesmo fui eu e o mundo a minha volta. Mudou principalmente a tecnologia disponível... ou melhor dizendo, acessível.
Venho experimentando cada novo serviço e plataforma de publicação e compartilhamento de conteúdo surgida nos últimos anos.
Está ficando cada vez mais prático, ágil e simples interagir através da Internet.
Hoje em dia munido de um smartphone, netbook ou mesmo de um já prosáico microcomputador você é capaz de construir o seu próprio "império pessoal de mídia" e atingir com precisão o seu público alvo como jamais foi possível antes.
Em outras palavras, relevância.
Relevância possível porque estas ferramentas foram desenvolvidas em torno do poderoso conceito das redes sociais.
Você "conversa" com quem te interessa. E quem se interessa por você, ou por aquilo que você tem à comunicar, "conversa" diretamente com você.
Se isso não é relevância o que mais pode ser?
Nesse cenário, um simples blog (post e comentários) já não é suficiente. Eu quero gerar conteúdo e me comunicar e quero fazer uso de multimeios e quero fazer isso a qualquer hora, o tempo todo e de qualquer lugar.
E você?
Eu vou retomar esse assunto na próxima postagem. E agora prometo que isso não vai demorar.