O Google acaba de liberar o Chrome e o pessoal ligado a Microsoft parece já estar em polvorosa (a despeito das negativas através dos canais 'oficiais'). Olha só esse FUD infantil publicado pelo Aurélio Minerbo no site Baboo:
Google Chrome já apresenta falha crítica - baboo (reparem no comentário do Minerbo)
Alguém esqueceu de avisar ao Aurélio que se trata de um software novo, revolucionário, ainda em versão beta, executando em Windows e que justamente por ser open source é possível depurá-lo de forma tão ágil.
Esqueci de mais alguma coisa?
Melhor nem ler o que esse povo escreve...
ResponderExcluirConcordo com o Fazzi , mas até que se vc tiver tempo, da pra dar uma leitura. O Que tem de comédia por ai... Vo te contar, isso ai parece aquela reportagens da Veja, desgraçadamente pretensiosas!
ResponderExcluirPaciência!
Não há FUD algum: o Chrome apresentou falha crítica, e o meu comentário final é a pura realidade, embora neste caso ele não esteja limitado ao open-source. Cadê a "infantilidade" no que eu escrevi ?
ResponderExcluirE de revolucionário o Chrome não tem nada: ele é apenas um navegador que copiou um monte de features existentes no IE8 e do FF3...
[]s
Baboo
www.baboo.com.br
BABOO/MSN Tecnologia
MVP Windows Desktop Experience
Aurélio,
ResponderExcluir"O user-agent do Google Chrome mostra que o browser é na verdade o WebKit 525.13 (Safari 3.1), uma versão vulnerável."
Questão de estilo amigo, questão de estilo.
A questão não tem nada a ver com estilo, mas sim com a veracidade dos fatos.
ResponderExcluirNão há nenhum FUD ou inverdade em afirmar que o Chrome utiliza uma versão vulnerável. Se essa info estivesse errada, a página do Raff que explora a vulnerabilidade não funcionaria.
E quando uma versão vulnerável de um produto é utilizada em outros produtos, o problema se agrava. Cadê a "infantilidade" nesse fato real ?
E ele pode ser "software novo e revolucionário" para vc, mas para muitos ele é apenas um outro navegador, que está sendo abandonado aos poucos:
Após estréia fabulosa, Chrome empaca
http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/112008/26112008-39.shl
(notícia postada pela INFO, para vc não achar que somente o BABOO posta esse tipo de informação)
Aurélio,
ResponderExcluirVocê sabe o que eu acho realmente interessante? Não é novidade nenhuma a mobilização que ocorre em certos meios ao menor sinal de crítica aos produtos ou ameaça ao monopólio estabelecido pela Microsoft. Nunca compreendi direito a razão disso.
Reza a lenda que usuários de software open source são xiitas, na realidade o que observo é justamente o contrário.
Explico: eu convivo com algumas pessoas ligadas a grupos organizados de usuários de produtos Microsoft e sempre me divirto quando observo a intensidade e o tom da reação deles diante de qualquer crítica. Eu procuro sempre relevar porque, afinal de contas, as críticas não são poucas.
Mas veja só, usuários de Linux quase sempre adotam uma postura bem-humorada e gostam de tirar sarro da Microsoft mas aceitam relativamente bem a crítica. O mesmo ocorre com usuários de Mac, e olha que Apple realmente é uma religião para alguns deles!
Agora o usuário de produtos Microsoft quase sempre leva tudo a sério demais, não aceita bem as críticas e comporta-se como se elas estivessem sendo endereçadas pessoalmente a ele.
Na minha opinião não é algo fácil de compreender afinal de contas são apenas softwares e estamos falando de um empresa importante, mas acredite, tanto faz se ela deixasse de existir amanhã. Certamente outra tomaria esse lugar e o mundo continuaria girando. E acredite, nós não deixaríamos de usar computadores e nem mesmo de acessar a Internet! :-)
Apesar de divergirmos quanto ao esse assunto, gostaria que você ficasse à vontade para expressar sua opinião aqui sempre que desejar.
Conversa-fiada. Uma coisa é criticar seriamente um produto ou artigo, utilizando provas e argumentos reais para isso, e outra é postar "FUD infantil" só para denegrir a minha imagem. A sua escolha foi evidente...
ResponderExcluirAurélio,
ResponderExcluirEsta é sua opinião e a respeito, como já disse anteriormente. Porém discordo completamente.
Aurelio,
ResponderExcluirNecessito contato com voce, ja enviei email e tentei o fone ambos encontrados do registro.
Por favor, me retorne por e-mail assim que possivel!
Fico no aguardo urgente!!!