segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

À espera de um milagre

Aumentam os rumores de que a combalida Palm estaria preparando alguma coisa realmente quente. E possivelmente não será apenas mais um novo aparelho.

Ao que tudo indica trata-se na verdade de uma nova plataforma de dispositivos móveis e serviços. Ela seria composta por dispositivos especializados, adequados ao perfil específico de diversos tipos de usuários, segundo especula-se.

E realmente existem alguns bons indícios de que a Palm está desenvolvendo a tal plataforma, dentre eles a contratação de 150 engenheiros. Na equipe profissionais como Jeff Devine, ex-alto executivo da área de operações da Nokia e Way Ting, o guru dos sistemas operacionais na Silicon Graphics. Também faz parte do time Dan Walker, ex-Apple (chief talent officer na companhia de Steve Jobs, no período de 2000 a 2004), hoje responsável pelo recrutamento de talentes na Palm.

Só espero que a empresa consiga produzir algo realmente extraordinário como fez anos atrás ao criar a família Palm a partir do Palm Pilot original (da US Robotics). Como fã assumido da Palm eu não suportaria de ver outros fiascos no estilo dos recentes LifeDrive e Foleo.

Referências: BusinessWeek / Ars Technica

Nenhum comentário:

Postar um comentário