O navegador Chrome versão 4.0.220.1 liberado na última sexta-feira já implementa o projeto Native Client.
Trata-se de um projeto ambicioso que permitirá aos desenvolvedores escreverem aplicações diretamente para a plataforma x86 (dos processadores Intel e AMD) e não mais estarem limitados a escrever programas apenas em JavaScript ou para ambientes de execução de plug-ins fechados como Flash e Silverlight.
A evolução com sucesso dessa tecnologia permitirá reduzir a separação entre as funcionalidades de aplicações web e nativas nos sistemas operacionais, e o que é tão importante quanto, com segurança.
Leia mais sobre o assunto no CNet News:
Native Client in Chrome: Google flexes Web muscle, CNet News
O navegador Chrome versão 4.0.220.1 (developer preview version para Windows) liberado na última sexta-feira para já implementa suporte nativo ao Native Client.
Para quem não sabe do que se trata, Native Client é um projeto ambicioso que permitirá aos desenvolvedores escreverem suas aplicações web diretamente para a plataforma x86 (dos processadores Intel e AMD), não estando mais limitados apenas aos recursos proporcionados pelo JavaScript ou por plug-ins como Adobe Flash e Microsoft Silverlight.
O sucesso da evolução dessa tecnologia permitirá reduzir a separação que existe entre aplicações web e aquelas que executam diretamente no sistema operacional. E o que é tão ou mais importante, a proposta é realizar isso com segurança.
Leia mais sobre o assunto no CNet News:
Native Client in Chrome: Google flexes Web muscle, CNet News
Nenhum comentário:
Postar um comentário