Em matéria do Estadão:
"Um acordo transnacional pode mudar a maneira como encaramos os direitos autorais, a pirataria e o compartilhamento de arquivos na internet (e também fora dela). O Acordo Comercial Anti-Falsificação (ACTA) vem sendo negociado há dois anos, secretamente, por Estados Unidos, União Europeia, Canadá, Japão, Coreia do Sul e vários outros países. Classificado como “segredo de segurança nacional” para a administração Obama, um rascunho do tratado acabou vazando na internet, em março." - Um acordo que pode mudar a web, Link
Como disse o advogado francês Jérémie Zimmerman, editor do site Le Quadrature du Net: "é tudo o que a indústria do entretenimento quer e tudo que os usuários abominam". Na opinião dele o objetivo é transformar o computador em TV.
O cerco vai fechando contra a liberdade de expressão, que é inevitavelmente ligado à troca de informações e conteúdos através da Web. Aliás, a essência da Internet é isso: Compartilhamento de arquivos. A única saída que temos é através de reações criativas, apresentando possíveis soluções. Faz um certo tempo que postei um artigo sobre como resolver o problema da pirataria e dos direitos autorais, dando ainda a grande possibilidade de abrir um mercado de trabalho para várias pessoas:
ResponderExcluirhttp://www.zadoque.com/cadernos/sem-pirataria-01.html
Por favor, espalhe essa idéia. Evidentemente que ela pode conter suas falhas. Mas é uma questão de resolvê-las. (Zadoque)
Contra a pirataria? retira metade dos impostos que o produto fica acessível para grande parte da população.
ResponderExcluir