Segundo a empresa o problema estaria relacionado com um erro na fórmula adotada para o cálculo da intensidade do sinal exibido na tela do iPhone 4. Por conta desse suposto erro de cálculo as barras que exibem a intensidade do sinal não se comportam como deveriam, exibindo mais intensidade do sinal em locais onde, de fato, o sinal não seria tão bom assim.
A correção para isso, segunda a Apple, virá na forma de uma atualização de software a ser liberada nas próximas semanas. E como a mesma fórmula é utilizada desde o lançamento do primeiro iPhone, trata-se de uma atualização a ser aplicada em aparelhos de todas as gerações do iPhone.
Na minha opinião essa explicação além de pouco precisa também deixa de fora alguns aspectos importantes, o problema informado pelos usuários não se limita a um simples feedback de interface. Parecem ocorrer nitidamente problemas de performance no acesso à Internet e até a queda das ligações quando as mãos do usuário tocam especificamente a faixa preta na lateral esquerda inferior do iPhone 4 (onde fica a separação entre as antenas Bluetooth/GPS/WiFi e GSM/UMTS).
Outra questão importante é, por que somente agora com o lançamento do iPhone 4 esse problema ficou tão aparente? Tudo leva a crer que sim, pode existir de fato uma falha no projeto do posicionamento e funcionamento das antenas no aparelho.
Bem, muito se tem especulado a respeito. Eu recomendo a leitura dos seguintes textos sobre o assunto:
- Apple sued over iPhone 4 reception issues - Apple Insider
- Apple posts five new job listings for antenna engineers - Apple Insider
- Wireless experts weigh in on iPhone 4 reception issues - Apple Insider
- Apple says any mobile phone has reception issues when held wrong - Apple Insider
- Putting hard numbers to the iPhone 4 antenna issue - Ars Technica
- Apple says iPhone 4 algorithm is to blame, not antenna - Ars Technica
Agora resta aguardar a liberação da tal atualização para conferir se a Apple realmente tem razão.
The iPhone never worked!
ResponderExcluir