A RIM (Research In Motion) apresentou hoje seu tablet orientado a uso profissional, o novo BlackBerry Playbook. O dispositivo é baseado no sistema proprietário BlackBerry Tablet OS (baseado no kernel QNX Neutrino) e mais detalhes podem ser consultados em BlackBerry Playbook.
Para ler o press release clique aqui.
Atualização em 28/09:
Durante a apresentação do dispositivo, feita por Michael Lazaridis, co-CEO da RIM, o dispositivo praticamente não foi visto em funcionamento.
Tudo que foi exibido no palco são animações e não o dispositivo real em operação. Trata-se de um forte indício de que o PlayBook ainda encontra-se em fase inicial de desenvolvimento.
Como uma clara resposta às criticas ao sistema operacional defasado utilizado pela RIM nos seus smartphones, foi anunciado que o PlayBook utilizará um sistema desenvolvido pela QNX Software Systems (adquirida pela RIM no início deste ano).
No entanto essa não é uma notícia boa para desenvolvedores caso a RIM não tenha planos de migrar logo seus smartphones para o novo sistema operacional.
Também foi anunciado que o PlayBook será compatível com o Flash (inclusive com a pesença de Michael Lazaridis, presidente e CEO da Adobe). A Amazon também informou que disponibilizará sua aplicação de leitura de e-books compatível com o Kindle para o PlayBook. Porém o PlayBook não oferecerá suporte à redes 3G.
Também não foram oferecidas informações sobre capacidade de armazenamento e disponibilidade do PlayBook para vendas. Espera-se que seja lançado apenas em 2011.
BlackBerry Playbook o tablet dual-core produzido pela RIM...
ResponderExcluirAchei este artigo, bastante interessante, por isso adicionei um trackback do mesmo, no meu blog....