Até ontem nos orgulhávamos de ser um país amigo do software livre. O mundo nos atirava confetes e reconhecia nossos avanços nessa área.
Mas será que continuamos a avançar? Será que já conseguimos ir além do estágio inicial dessa jornada? Será que nossos avanços são realmente concretos ou perenes? Será que já conseguimos avançar além do simples desejar ter, fazer ou poder? Convido todos a uma reflexão.
E que exemplo esse dos deputados franceses, hein!
Enquanto isso por aqui...
É parece mesmo que os povos do velho continente não cansam de dar sinais de quem está disposto a conduzir o mundo nessa jornada em direção a padrões livres e abertos, século XXI adentro.
Referência - Assembléia Nacional da França usará softwares de código aberto em PCs - IDG Now!
O pessoal da união europeia está com raiva(lei antitruste) do pessoal da †Microsoft†, e essa é uma otima hora para o Linux crescer naquelas terras. Os deputados brasileiros nunca iram adotar os linux pelo simples fato de não poderem desviar grandes quantidades de dinheiro com um sistema tão barato.
ResponderExcluirVender,
ResponderExcluirSou obrigado a concordar com você sobre a tradição do "fisiologismo indecente" dos nossos representantes no congresso nacional. É a lei do "quem dá mais!".
Obrigado pela visita e volte sempre.
Abraço,
ASF