Depois de ler as palavras do Ballmer na eWeek eu penso, será mesmo que haverão segundas intenções no acordo entre Microsoft e Novell?
Tantas recomendações, tanto empenho em convencer as empresas que atuam com open source para que sigam os passos da Novell pode acabar levantando suspeitas desnecessárias sobre uma possível intenção não revelada da gigante.
É preciso cautela, desse jeito não vai demorar até que alguém um pouco mais afoito apareça dizendo que está diante de mais um caso do "bom e velho FUD Microsoft". Requentado e bem mais sutil.
É preciso cautela ou não vai tardar até que alguém pense que a Microsoft só está interessada no acordo para construir sua reputação no seio da comunidade open source. Para no futuro de alguma forma poder construir através da Novell uma relação vantajosa de dependência da comunidade ao seu modelo de negócio.
Linus Torvalds disse recentemente que não via problema em aceitar um patch vindo da Microsoft, desde que viesse assinado. E eu concordo plenamente!
Vejamos ainda, se a Microsoft acredita realmente que sua propriedade intelectual não está sendo respeitada por que não recorre à justiça? Por que não faz algo de concreto para resguardar os seus interesses? Será que estas acusações realmente se sustentariam em um tribunal?
Mas afinal, quais seriam essas patentes? Até onde eu sei ela nunca deixou isso claro.
Essas são apenas algumas das perguntas para as quais eu acho que ninguém ainda tem as respostas.
Assim como fizeram a campanha Sue me SCO, deveriamos fazer uma Sue me Microsoft hein aeueahueahueaheuehuh
ResponderExcluirBora mandar emails mandando a idéia pro Stallman ;D
Abraços