quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Dando credibilidade ao Pacto

Microsoft trombeteia seus 3 primeiros clientes de suporte a Linux“Não basta botar o ovo, tem que cacarejar. Esta é a visão da Microsoft, que trombeteou em todos os seus canais de divulgação que 2 bancos e uma empresa de seguros aceitaram a sua oferta e fizeram O Pacto. A Microsoft vai prestar suporte ao SUSE Enterprise Linux, da Novell, para o Credit Suisse Group, o Deutsche Bank AG e a AIG Technologies, parte da seguradora American International Group. O primeiro deles ainda não usa o Suse Linux, disse um porta-voz para as duas empresas. Rumores não confirmados informam que um dos outros 2 está trocando Red Hat por SUSE, impulsionado pela força do Pacto.O comunicado também deixa claro que a Microsoft já ativou 16.000 subscrições do SUSE nestas empresas, e que nenhuma delas substituiu alguma licença do Windows.”

Curioso não? Empresas do setor financeiro e logo no continente europeu onde os negócios e a imagem da Microsoft estão sendo torpedeados. E uma da empresas sequer é usuária do Suse Linux! ;-)

Isso me lembra da primeira metade da década 1990 quando a Microsoft iniciou seu esforço para promover o Windows NT como sistema confiável para uso corporativo, adivinhem quem foi o principal early adopter do sistema no mercado brasileiro? O Banco Bradesco!

Naquele momento, creio eu, ele já ocupava a posição de maior banco privado do país e vinha construindo uma sólida reputação como um banco moderno e arrojado na adoção da tecnologia.

A contribuição do Bradesco para o sucesso da Microsoft é tão grande que ele mereceu referência e elogios em ambos os livros lançados por Bill Gates ("The Road Ahead" e "Business @ the Speed of Thought"). No segundo livro, foi destinado praticamente um capítulo inteiro para o case do banco brasileiro.

Fica aqui a lição, se você quer dar credibilidade a um produto ou serviço promova-o com notícias de adoção por instituições do mercado financeiro.

Referência: Br-Linux.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário