Algumas perguntas parecem mesmo ser recorrentes no universo do software livre: "Mas quem paga a conta?" é certamente uma delas.
Velha conhecida nossa, hein!? :-)
Tenho uma teoria simples para explicar esse fenômeno. Na minha modesta opinião ele ocorre simplesmente por que um número cada vez maior de pessoas diariamente precisa entrar em contato com o software livre ou deseja incorporá-lo à sua rotina de uso do computador.
Mas voltando a nossa pergunta do exemplo: "Quem é mesmo que paga a conta?"
Ricardo Bánffy nos responde em um elegante e consistente artigo escrito para o Webinsider.
Quem paga a conta do software livre? - Webinsider
Dica de leitura, imperdível.
Fala Antônio, acho que houve um engano aí, o camarada do artigo não seria o Ricardo Bánffy? ou Marcelo Bánffy (meu xará) é irmão dele? :P
ResponderExcluirArruma, pois o nome do cara é Ricardo e não marcelo.
ResponderExcluir=D
Pessoal,
ResponderExcluirDesculpem a falha!
O nome do Bánffy já está corrigido. Obrigado pela colaboração e voltem sempre.
Um abraço,
ASF
A MS atualmente começa a colher as sementes que plantou, empresas que ela sacaneou hoje apoiam o GNU/Linux direta ou indiretamente, como no artigo, todos enxergam uma oportunidade de ganhar dinheiro de forma mais honesta e sem tentar escravizar os usuários...
ResponderExcluirVejam o caso do Java que recentemente foi aberto na GLP. Agora com o Vista creio que a MS começa a agir contra seus usuários, antes ela apenas traía os parceiros de mercado, agora também os usuários com essa infestação de controle no Vista.
É 'usucapiao', parece que é por aí mesmo.
ResponderExcluirAbraço,
ASF