Assista a esse vídeo (em português) com uma demonstração do GNU/Linux.
No caso específico trata-se do Fedora, porém exatamente os mesmos recursos estão disponíveis em qualquer distribuição Linux moderna (ex: Ubuntu, Gentoo, etc).
Ou seja, a escolha é toda sua.
Assista ao vídeo [aqui].
No post da dica original (no Tux Vermelho) o autor faz uma provocação afirmando: "Receio que o tal Windows Vienna venha agora copiar estas 'features' para depois dizer que são inovações suas, como nos tem habituado a todos ao longo de muitos anos..."
E por que não? Se considerarmos que "alvo" para o Vista foi o Mac OSX... ;-)
Fonte: Linux na prática - Tux Vermelho
Olá Antonio, meu nome é Franco, faço parte de um grupo de estudo aqui na Unesp de Araraquara e um de nossos objetos de estudo é o software livre. Instalei primeiramente o Ubuntu, depois o debian, o Kurumim, mas foi com o Mandiva que me identifiquei mais. No seu vídeo, do qual está de parabéns, você usou dois softwares do qual estou quebrando a cabeça para achar, o 3ddesktop e o software de gravação do que você fez no desktop. Já fui nos foruns do viva o linux, guia do hardware e não conseguir instala-los.
ResponderExcluirVocê pode indicar algum link para que eu possa realizar o download desses softwares?
Desde já agradeço
PS.: se me permite, você só esqueceu de falar sobre o recursos de aba no firefox. :)
Boas Franco
ResponderExcluirNa verdade não foi o Antonio Fonseca que fez o video, nem eu, mas um linuxer brasileiro usando o Fedora com o AIGLX ou o Beryl (efeitos 3D). No seu caso que usa o Mandriva, porque não experimenta o Metisse que não é bem 3D mas tem efeitos tambem espectaculares, confira o link e delicie-se!
http://tuxvermelho.blogspot.com/2007/01/deliciem-se-com-o-metisse.html
Quanto ao software de gravação, não deverá ter problema em encontrar o aplicativo K3B para Mandriva, veja nos repositórios da Mandriva...
Um abraço para si e para o António Fonseca
RedTuxer
Olá "RedTuxer",
ResponderExcluirObrigado pela visita e colaboração. Acho que o Franco, ao falar em programa de gravação, não estava se referindo ao K3B (programa de gravação de CD/DVD) e sim ao software que foi usado para capturar o vídeo do funcionamento do desktop, um 'screencast'.
Abraço,
ASF
Tem toda a razão, ASF e fez bem em corrigir.
ResponderExcluirE deu uma explicação bem completa!
Quanto aos screencasts, fiz tambem já um pequeno artigo falando de vários programas para screencast em Linux, pode ser que seja util ao Franco:
http://tuxvermelho.blogspot.com/2006/08/screencasts-valem-mais-que-muitas.html
Um abraço
RedTuxer
Tudo bem,
ResponderExcluirMuito bom o video postado do Felipe, apesar de eu focar mais em soluções, interessante para quem não tem contato com o pinguim e ver o carinha rodando.
Um abraço.
Sergio ReOli.
MSN I NIIPET
ResponderExcluirMSN
A fantastic site, and brilliant effort. A great piece of work.
ResponderExcluir;)