Oficialmente nem a Dell ou a Canonical confirmam, mas aumentam os rumores sobre o lançamento, para o final de maio de 2007, de máquinas com o Ubuntu 7.04 Feisty Fawn pré-instalado.
A decisão pelo Ubuntu teria ocorrido porque um grande número de pessoas responderam ao Linux desktop survey da Dell indicando essa distribuição.
Segundo o DesktopLinux.com fontes não reveladas confirmam que as duas empresas já estão conversando faz alguns meses sobre rodar Ubuntu em computadores Dell.
E tem mais, no recente Ubuntu Open Week (23 a 28 de abril), Mark ao responder a uma pergunta sobre uma possível campanha para divulgar o Ubuntu (a exemplo do que foi feito para o Mozilla Firefox) comentou que "na próxima semana veremos dois grandes anúncios, um deles provavelmente dominaria a mídia, mas ambos serão ótimos passos na direção da sustentabilidade para o projeto (Ubuntu)."
Agora só nos resta aguardar.
Antonio, muito bacana essa notícia só tenho medo da canonical se tornar uma Mandriva da vida!
ResponderExcluirTenho certeza que muita gente está com medo desse "casamento"...
ResponderExcluirAbraços.
Inácio,
ResponderExcluirNão tenho absolutamente nada contra a Mandriva e seus produtos, mas acho que compreendi o seu ponto. Bem, acredito que os modelos de negócios de Mandriva e Canonical são diametralmente diferentes.
Se você tem acompanhado de perto o desenvolvimento do projeto Ubuntu e as falas do Mark já deve saber disso.
Abraço,
ASF
Nelson,
ResponderExcluirLembre-se de que não se trata de um casal pois ainda existe uma "terceira pessoa", a Sun Microsystems. E esse trio parece mesmo que tem tudo pra dar muito certo. ;-)
Abraço,
ASF
Tomara, meu caro.
ResponderExcluirAbraços.
[...] asf@web Tecnologia, Informação e Expressão « Aumentam os rumores sobre Dell e Ubuntu [...]
ResponderExcluir[...] asf@web Tecnologia, Informação e Expressão « Aumentam os rumores sobre Dell e Ubuntu [...]
ResponderExcluir[...] Aumentam os rumores sobre Dell e Ubuntu Dell e Ubuntu: agora é oficial Dell e Ubuntu: agora é oficial (2) [...]
ResponderExcluir