
Essa grande figura da comunidade do software livre nacional despede-se com uma tocante e singela mensagem, leia aqui.
Obrigado, Sérgio Rosa!
"It's certainly a lot more likely that Microsoft violates patents than Linux does," said Torvalds, holder of the Linux trademark. If the source code for Windows could be subjected to the same critical review that Linux has been, Microsoft would find itself in violation of patents held by other companies, said Torvalds.
"Basic operating system theory was pretty much done by the end of the 1960s. IBM probably owned thousands of really 'fundamental' patents," Torvalds said in a response to questions submitted by InformationWeek. But he doesn't like any form of patent saber rattling. "The fundamental stuff was done about half a century ago and has long, long since lost any patent protection," he wrote.
(Linus Torvalds Responds To Microsoft Patent Claims - Information Week)
Fonte: BR-Linux.org
"Uma coisa nós sabemos, uma hora ou outra, a Microsoft terá de aparecer com suas patentes e provar com A+B onde o Linux infringe as tais 42 patentes."
Há dois dias migrei minha conta do Hotmail para o novo Windows Live Hotmail mas o novo serviço não me impressionou em absolutamente nada.
"Somos fornecedores em um mesmo mercado. Nós deixamos claro que adoraríamos fazer um acordo similar em vários aspectos aquele que firmamos com a Novell. A Microsoft realmente adoraria fazer um acordo com a Red Hat"
(Tom Robertson, Gerente Geral de Padrões e Interoperabilidade da Microsoft)
Red Hat somente assinará um acordo de interoperabilidade com a Microsoft se este for inteiramente baseado em padrões abertos, afirmou o vice-presidente de engenharia Paul Cormier ao vnunet.com.
"Interoperabilidade feita com APIs fechadas não é interoperabilidade", disse Comier. "Nunca faremos interoperabilidade baseada em APIs fechadas".
Ele reconfirmou que a Red Hat vem mantendo ativamente conversas com a Microsoft para aperfeiçoar a interoperabilidade de sua distribuição GNU/Linux com o Windows.
Seus comentários no entanto indicam que a Red Hat não está interessada em um acordo similar ao que foi assinado entre Novell e Microsoft em novembro passado.
A Red Hat inclusive argumenta que não é necessário esse tipo de acordo simplesmente porque padrões abertos por si já garantem interoperabilidade.
Tom Sanders at Red Hat Summit in San Diego, vnunet.com, 10 May 2007
"se quiserem diferenciar, os fabricantes de software comerciais têm de começar a atuar nos níveis mais altos dos softwares. Da infra-estrutura, quem está cuidando é primordialmente a comunidade de Open Source"
(Financial Times - junho de 2004)
"Bill: Reparem bem nisto!! É isto que eu quero que vocês copiem para o Vienna!!! Estou a ser claro??"
"Lembra do UMPC, aquele pequeno 'tablet' que a Microsoft já chamou de Origami? Bem, parece que a Intel desistiu da idéia de promover o UMPC em favor do bem menor (e mais simples) Mobile Internet Device (MID). O UMPC caminha agora para um nicho de mercado, onde deve substituir o tablet PC como o computador portátil para técnicos em campo. O MID assume o papel do conceito original do UMPC, mas ele não rodará Vista."
Microsoft tenta acordo para comprar Yahoo, dizem jornais
Empresas teriam retomado conversações em meio ao forte crescimento do Google.
Em Nova York, ações da Microsoft caíam durante a manhã.
"Nós trabalhamos com a Dell para ter o Ubuntu completamente suportado e certificado para o hardware deles"
"Ubuntu possui completo endosso da Dell."
"Essa é uma ótima notícia para todo o ecossistema do open source"
(Jane Silber - Diretora de Operações da Canonical)