"Somos fornecedores em um mesmo mercado. Nós deixamos claro que adoraríamos fazer um acordo similar em vários aspectos aquele que firmamos com a Novell. A Microsoft realmente adoraria fazer um acordo com a Red Hat"
(Tom Robertson, Gerente Geral de Padrões e Interoperabilidade da Microsoft)
Leia aqui a confirmação disso e as palavras dos executivos da Red Hat sobre o assunto:
Red Hat somente assinará um acordo de interoperabilidade com a Microsoft se este for inteiramente baseado em padrões abertos, afirmou o vice-presidente de engenharia Paul Cormier ao vnunet.com.
"Interoperabilidade feita com APIs fechadas não é interoperabilidade", disse Comier. "Nunca faremos interoperabilidade baseada em APIs fechadas".
Ele reconfirmou que a Red Hat vem mantendo ativamente conversas com a Microsoft para aperfeiçoar a interoperabilidade de sua distribuição GNU/Linux com o Windows.
Seus comentários no entanto indicam que a Red Hat não está interessada em um acordo similar ao que foi assinado entre Novell e Microsoft em novembro passado.
A Red Hat inclusive argumenta que não é necessário esse tipo de acordo simplesmente porque padrões abertos por si já garantem interoperabilidade.
Tom Sanders at Red Hat Summit in San Diego, vnunet.com, 10 May 2007
Fonte: Red Hat demands open standards in Microsoft deal - Computing.co.uk
Acertadíssima a posição da Red Hat.
ResponderExcluirA interoperabilidade que a MS quer a todos é a mesma provida pelo padrão OpenXML, só pode ser inteiramente implementada em Sistemas Windows.
"padrões abertos por si já garantem interoperabilidade" Precisa falar mais nada =)
ResponderExcluirOs mesmos métodos hoje utilizados pela Microsoft, já eram ou são utilizados pela Coca-Cola no País. E os caras das famosas Gestões de administração chamam safadeza de Vantagem Competitiva. Vide o que já foi feito com a Dolly, ameaças, sabotagens, e finalmente tentaram comprar. Até agora o cara da Dolly não vendeu, isso para mim e duca!
ResponderExcluir