
Sei que trata-se apenas da velha prática do vaporware, posta em ação sempre que há interesse em não perder espaço nas manchetes para a concorrência, mas o verdadeiro problema está na crescente ousadia (ou desespero) da Microsoft e na falta de pragmatismo de alguns articulistas - afinal quantos deles realmente já se deram ao trabalho de ler um paper sobre o estágio atual de desenvolvimento de projetos como o 'badalado' Singularity?
Enquanto isso acompanhamos a sucessão de lançamentos de novos produtos e tecnologias desenvolvidos pela concorrência. São coisas reais, palpáveis, que você pode comprar ou consumir ainda hoje mesmo.
O mais interessante aqui é que a quase totalidade dessas coisas não depende diretamente da plataforma Windows - parece que tudo o que é novo e bacana não está sendo mais planejado tendo o Windows em mente, ou quase isso.
O maior risco que a Microsoft corre com esses anúncios fantasiosos e exagerados (são coisas que ainda não existem como Windows 7 com interface multitouch, Singurality, Midori e afins) é de produzir na cabeça do usuário do Windows Vista a desconfiança de que ele foi ludibriado.
Com atitudes como essa, mais do que qualquer outra coisa, a Microsoft pode estar contribuindo para reforçar a percepção de que o Vista não oferece valor suficiente para justificar a migração. E eu acredito que isso é tudo o que Microsoft menos precisa no momento.
No lugar de realmente corrigir o rumo do Windows a Microsoft pode estar estimulando o usuário do sistema a se aventurar por outras águas. E se considerarmos o nível de qualidade atual das plataformas concorrentes não será difícil imaginar que alguns deles acabarão optando por não retornar.
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