
Como possuímos em vigência um contrato de fidelidade com outra operadora declinamos da maioria das ofertas mas demonstramos interesse pela contratação (e aquisição do equipamento para conexão, o famoso 'modem' 3G) do serviço de acesso à Internet em banda larga.
Fomos muito bem atendidos pela consultora e após decidirmos pela contratação do serviço fomos prontamente informados de toda a papelada necessária para a contratação. Cumprimos todas a etapas solicitadas, inclusive com a assinatura de um contrato onde nos comprometemos a não utilizar a rede da Claro para prover serviços de Internet a terceiros - plenamente justificável em virtude de se tratar de uma contratação empresarial e em respeito às normas da Anatel (SCM).
Bem, até este ponto do processo tudo correu sem qualquer sobressalto e não havia qualquer indicação dos vários problemas que estariam por acontecer.
Nos foi informado que em torno de 7 dias úteis receberíamos o modem e o SIM Card habilitado para acesso à rede da Claro. Porém passados 15 dias de espera decidimos novamente entrar em contato com a consultora que se dispôs a verificar o porquê da demora e tentar acelerar o processo.
Foi então que ficamos sabendo que a empresa na qual ela trabalha foi vítima de um assalto e que eventualmente por essa razão ocorreu um atraso no envio dos nossos dados e da papelada necessários a formalização do contrato com a Claro. Mas não sem antes descobrirmos por conta própria (diretamente através do atendimento ao cliente da Claro) - da pior maneira possível (que susto!) - que apesar da assinatura do contrato e do fornecimento da papelada, ainda não constávamos no cadastro de clientes da operadora.
Em nossa conversa com a consultora de vendas solicitamos que ela nos colocasse em contato com seu supervisor, gerente ou responsável pela empresa. Este senhor, aparentemente nervoso e sem muita paciência, tentou desculpar-se pelo atraso usando como justificativa o referido assalto. E assumiu conosco um compromisso de atuar para acelerar o processo de entrega do material necessário para o acesso à rede da Claro em no máximo mais 5 dias.
Concordamos em aguardar por mais este novo prazo e informamos que estávamos preocupados com o rumo que as coisas estavam tomando.
Passaram-se os 5 dias e o compromisso assumido pelo responsável pela terceiriada da Claro não foi cumprido.
Eu, sendo o responsável pela contratação do serviço da Claro e sabendo que se aproximava a data em que precisaria me ausentar da cidade por 10 dias, entrei novamente em contato com a empresa terceirizada. Novamente para combrar a entrega do material e para informá-los do meu compromisso.
Acabei viajando e não recebemos o material.
Um dia após o meu retorno, no dia seguinte (30/09), exatamente 42 dias após a assinatura do contrato, a transportadora contratada pela Claro faz a entrega do "kit" de acesso!
Mas a pior parte ainda estaria por vir!
(continua)
Nossa!! O pior é os absurdos para quem compra como pessoa física! Por isso comprei o mu Vivo Zap! 3G. Estou testando ainda no meu ubuntu 8.04 rodando no meu EEEPC 8.04
ResponderExcluirEi! Cadê a segunda parte!??
ResponderExcluirDeixa de onda e publica logo o segundo capítulo.
ResponderExcluirSe não, vai azedar.