Corre o rumor de que logo será apresentado oficialmente o primeiro netbook rodando com o Google Android e que ele pode ser esse aqui.
Acredito que o Android tem o potencial para fazer explodir as vendas de netbooks (ainda mais) e desbancar o Windows como sistema operacional preferencial, pelo menos nessa categoria de equipamento.
A explicação é simples: menor custo de produção dos equipamentos, flexibilidade e padronização da plataforma. Soa familiar?
Em outras palavras, o Android pode corrigir em definitivo um dos principais problemas que impendem o crescimento da base instalada do GNU/Linux, a fragmentação da plataforma. Portanto em netbooks o sistema do Google também facilitaria a fabricação de dispositivos e periféricos, oficalmente suportados pelos fabricantes, e principalmente simplificaria bastante o processo de desenvolvimento e comercialização de aplicações para a plataforma.
No fim das contas o Android pode acabar se saindo melhor em dispositivos always connected, pouco maiores do que os smartphones convencionais e com suporte a redes 3G, e quem sabe até consolidar o uso destas máquinas na preferência das pessoas.
Podemos estar testumunhando o surgimento, finalmente, da plataforma que vai tomar o lugar do PC.
O anúncio do android em netbooks também me deixou animado. Mas a máquina anunciada tem tão pouca memória ram e processador que eu imagino se ela vai conseguir rodar, por exemplo, videos em qualidade boa.
ResponderExcluirSerá que o android utilizará tão bem os recursos desse tal netbook? Testei o eee pc 900 com xandros e ele simplesmente não conseguiu rodar um avi hd...
Acho bom aguardar pelos modelos de grandes marcas como Dell, HP, etc, ou até mesmo de fabricantes como HTC, Nokia (quem sabe?), para só então utilizá-los como padrão de referência.
ResponderExcluir