
Mas será que esta percepção está correta? Será que realmente há motivo para frustação? Bem, eu acredito que não.
Antes de qualquer outra coisa é preciso considerar que a Apple desfruta de uma posição ímpar na indústria. Nenhuma companhia conta com tamanha legião de fãs.
A combinação de fanatismo, usuários satisfeitos, produtos inovadores, muitas vezes revolucionários, e resultados financeiros sólidos vem despertado tamanho interesse que estamos nos acostumando a ver os produtos, o CEO Steve Jobs e a própria companhia aparecendo como manchete e capa de diversas publicações, inclusive da mídia não especializada.
Agora some-se a isso a enxurrada de rumores e expectativas (quase sempre exagerados), que antecedem cada evento da empresa de Cupertino e está criado um cenário capaz de fazer até mesmo o maior dos céticos acreditar que tudo é possível.
Eu particularmente esperei pela liberação do vídeo com a gravação do keynote desta WWDC '09 para emitir alguma opinião e aqui está ela (não inclui as sessões técnicas e demais elementos da programação oficial do evento):
Foi tudo aquilo que eu esperava. Me decepcionei apenas com a ausência de Steve Jobs - mas trata-se do lado esquerdo do meu cérebro prevalecendo sobre o direito.
E porque eu digo isso?
Simples. Porque a Apple entregou aquilo que fará a verdadeira diferença em médio e longo prazos. Tanto para as suas linhas de produtos como para a experiência dos usuários/clientes.
Rssssssssssss
ResponderExcluir