O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti esta semana está forçando o mundo todo a voltar os olhos para a combalida nação caribenha.
Na linha da ajuda internacional vários governos, organizações de diversos setores e até empresas anunciaram apoio e doações para ajudar no socorro as vítimas e reconstrução da infra-estrutura do país.
Várias empresas do setor de tecnologia também não se furtaram em ajudar. Apple, Microsoft, dentre outras, anunciaram doações. A Google por exemplo além de doar US$ 1 milhão também está disponibilizando imagens de satélites atualizadas da região e vai permitir, nas próximas duas semanas, a possibilidade de realizar ligações gratuitas para o Haiti através do Google Voice.
Mas no mundinho da tecnologia também existem os aproveitadores. Já começam a surgir na Internet golpes e tentativas de infecção por vírus tendo como alvo os interessados em ajudar as vítimas do Haiti.
Portanto mantenha anti-vírus e sistema operacional atualizados e caso deseje ajudar os haitianos entre em contato direto com uma instituição de ajuda humanitária idôneas. E jamais aceite convites ou responda a mensagens não solicitadas que chegam através da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário