Mas o que eu quero destacar aqui são as palavras de Roger de Almeida no Br-Linux.org: "Enfim um portal de notícias de um grande veículo de comunicação de massa coloca em sua página principal o lançamento de um software livre. O G1, portal de notícias da Globo, informa que o Firefox 2.0 foi lançado no dia 24/10 destacando uma estatística de uso, algumas tecnologias embarcadas dentre outros assuntos. No entanto, o que mais chamou a atenção, foi o inusitado bolo que a Microsoft mandou. Isso mesmo, um bolo parabenizando a equipe do Fundação Mozilla. Sinal dos tempos."
Vale dar uma olhada no artigo publicado pelo G1 sob o título "NOVA GERAÇÃO REFORÇA SEMELHANÇAS ENTRE IE E FIREFOX".

Equipe do Internet Explorer parabeniza
Firefox 2.0 com bolo
Mercado
O Internet Explorer 7, sucessor do navegador lançado em 2001, é a primeira resposta oficial da Microsoft à Mozilla Foundation, que lançou o Firefox em novembro de 2004. Segundo a empresa OneStat, que mede o tráfego na internet, o navegador da Microsoft responde atualmente por 85,85% do mercado, contra 11,49% de seu principal rival. Em maio de 2004, quando o Firefox só estava disponível em versão de testes, os números ficavam em 93,9% e 2,4%.
Em alguns dos países medidos pela companhia, a participação do Firefox é bem maior do que a média -- 33% na Alemanha e 25% na Austrália. Nos Estados Unidos, a porcentagem fica em 14,88%. O estudo não divulga dados relacionados ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário