quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Xiii, esqueceram do usuário...

"Vista is being marketed to content producers, not consumers. If Windows XP was Microsoft’s attempt to embed a browser into the operating system then Vista is the attempt to embed DRM. Digital Rights Management technology has been applied to literally every ring of the OS architecture.

The entire operating system now seems to have turned against the user. Zero tolerance drivers and regulation code will lock the system down if any type of deviance is detected."

É como eu havia dito antes, quem sabe aqui não está a razão para um lançamento tão discreto se comparado com os de versões anteriores do sistema.

Talvez todo o esforço de marketing já tenha sido muito bem direcionado para o cliente que realmente interessa a Microsoft no momento. E eu sinto informar caro amigo usuário, esse cliente não parece mesmo ser você.

Dica de leitura: Analysis of Microsoft's Suicide Note (part 1)

Acompanhem os comentários.

Referências:

No entanto esse encaminhamento das coisas me parece realmente natural e o próximo passo previsível mesmo. Mimetizar em um ecosystema digital relações mercantis a semelhança do mundo "real". Mas isso não deixa de ser algo que nos faz refletir.

3 comentários:

  1. É...pelos requisitos do sistema do Vista vai demorar tbm pro pessoal poder usá-lo ^^

    ResponderExcluir
  2. Vc quer dizer: mais uma vez esqueceram do usuário. Não é verdade?
    Só que agora muuuuiiiiiito mais.

    ResponderExcluir
  3. Caro Flanar,

    É, dessa vez parece mesmo que o usuário ficou em terceiro plano (M$, provedores de conteúdo, usuário).

    O maior problema disso está no fato de que é ele quem paga a conta! ;-)

    Abraço,

    ASF

    ResponderExcluir