sábado, 19 de maio de 2007

Com dois padrões não há padrão algum

DocumentsSimon Phipps fala no SunMink sobre o caso de adoção do formato de documentos padrão na Dinamarca.

Semelhante ao que ocorre em outros países, inclusive no Brasil, por lá também a Microsoft parece estar exercendo enorme pressão para deter o avanço do ODF.

Perdem com isso os países. Perdemos com isso todos nós, os usuários.

Um comentário:

  1. Infelizmente em nosso país o dinheiro fala mais alto, confesso que esperava uma posição mais inteligente por parte da ABNT e pelo que andei lendo tudo indica que eles irão optar pelo formato da MS.

    Após muitas leituras pude sentir os malefícios desse tal formato, como o seu método de calendário, existe também o fato de que esse tal formato aberto da MS só terá uma implementação completa em ambientes windows, isso não é interoperabilidade.

    Existem diversas coisas acontecendo no mundo todo além dessa luta odf vs openxml, vemos pipocarem tentativas de impor certo tipo de censura e até mesmo vigilância sob usuários (vejamos o caso do nosso brilhante e vendido político e sua lei e também vide o caso semelhante que está acontecendo na Alemanhã)

    Em meu estado o poder judiciário optou pelo uso da suíte BrOffice.org e até meio do ano a migração deve estar completa, já pode ser considerado um começo.

    ResponderExcluir