Graças ao baixo desempenho do Windows Vista no mercado os resultados financeiros anunciados recentemente (do último quadrimestre) pela Microsoft decepcionam.
A grande divisão de sistemas operacionais (responsável pelo Windows) apresentou um crescimento pífio de 2% e uma queda de receita operacional na ordem de 4%. Isso é muito abaixo do que a Microsoft está acostumada para o seu lucrativo negócio de sistemas operacionas e bem abaixo da performance em software para servidores (20%) e do Office (23%).
Possivelmente por isso começam a ser espalhados rumores de que o tal Windows 7 será lançado ainda em 2009. Porém inacreditavelmente segundo o próprio Ballmer, o sistema não passa de um Windows Vista mais polido e livre de problemas de interface com usuário e performance.
Um depoimento no mínimo irresponsável, especialmente quando proferido pelo próprio CEO da Microsoft.
Permitam-me destilar um pouco de veneno: A concorrência agradece e torce para que Ballmer fique para sempre no comando - e também deve ser por isso que Gates está em busca de novos empreendimentos.
Referência: NYT
Para mim, o Ray Ozzie deveria estar no comando geral da Microsoft, e não com aquela batata quente do Live nas mãos...
ResponderExcluir"o Ray Ozzie deveria estar no comando geral da Microsoft,"
ResponderExcluirBiagio,
Não sei não, pode até ser. Mas também acho que ou ele é o cientista-chefe ou o CEO.
Acredito que a saída seria aposentar o Ballmer, Craig Mundie, Steven Sinofsky e toda a turma da velha guarda. Progressivamente a começar pelo Ballmer e Craig Mundie, esses caras ainda estão com a cabeça no século passado.
Exatamente, Antonio.
ResponderExcluirEu substituiria o Ballmer pelo Ozzie. Basta ver o excelente trabalho que ele realizou na IBM para ter uma idéia do que ele poderia fazer pela Microsoft. E a Microsoft precisa urgentemente de ajuda e bom-senso...
Abraços.
Biagio,
ResponderExcluirÉ possível que você realmente tenha razão. Mas ressalto que não basta substituir apenas o Ballmer, é necessário mudar toda a alta direção e a cultura corporativa para que a Microsoft tenha um mínimo de chance de sucesso nesse século XXI.
Se nada for feito, tudo o que vai continuar acontecendo é um vexame depois do outro. Até que se esgote completamente (mas ainda vai demorar bastante) toda e qualquer reserva financeira, mercadológica ou técnica, obtidas durante as últimas duas décadas.
Concordo, meu caro.
ResponderExcluirMas em uma estrutura engessada e mastodôntica como a da MS, as coisas somente aconteceriam se as mudanças começarem do ponto mais alto. O melhor seria colocar o Ozzie na posição de CEO e deixar que ele escolha o restante do alto escalão, mas sei que aí já seria pedir demais... :P
Abraços.
É verdade!
ResponderExcluir