Acho que restam poucas dúvidas quanto a superioridade do Windows 7, afinal é praticamente impossível (mesmo para a Microsoft) lançar algo ainda pior em tão curto espaço de tempo.
Mas eu também não estou nada impressionado ou entusiasmado com o tal Windows 7. De tudo que já foi mostrado só posso concluir que trata-se do Vista com a correção de alguns erros estúpidos. Ele continua sendo o mesmo bom e velho Windows de sempre, defective by design. E continuará sendo assim até o dia em que a Microsoft for humildade o bastante para reconhecer que precisa desenvolver um novo SO.
Certa vez assisti a um vídeo em que Steve Jobs (CEO da Apple) se referia a Microsoft como uma empresa desprovida de bom gosto. Esse depoimento nunca foi tão atual, duvidam? Basta dar uma olhada no visual adotado tanto para o Vista quanto para o Windows 7.
Eles parecem cópias baratas do Apple OS X e mais recentemente do KDE 4.
O visual do Windows Vista atualmente é over, flamboyant, colorido e exagerado demais.
Mas um fato curioso é que 9 em cada 10 críticas a respeito do Vista (principalmente nos veículos ditos especializados e na imprensa profissional) citam que os principais problemas do sistema da Microsoft estão relacionados com as exigências superdimensionadas de hardware e a incompatibilidade com periféricos e aplicações legadas. Bobagem!
Lembro que na época da mudança para Windows 2000 e posteriormente para o XP, os mesmos desafios foram enfrentados. O que em absoluto não impediu o enorme sucesso alcançado por estas duas versões do Windows.
A real deficiência do Windows Vista (e parece que o Windows 7 não se livrou completamente dela) diz respeito a um projeto de interface ruim.
Duvida? Então pergunte as pessoas que você conhece se elas acham simples configurar um acesso à Internet, impressora ou endereço IP no Windows Vista. E não se preocupe nem mesmo com o nível de conhecimento e experiência delas com TI.
Isso me parece confuso e arranjado de qualquer maneira. E você, o que acha?
É mas eu reconheço que sou suspeito para falar quando o assunto é Windows, afinal de contas sou um muitíssimo mal acostumado usuário de Mac e Linux e recomendo que você torne-se também.
Não espere pelo Windows 7. Não resista e morda logo a maçã do conhecimento.
Diferente do casal bíblico, eu tenho certeza de que você não vai se arrepender!
Nenhum comentário:
Postar um comentário