sábado, 31 de janeiro de 2009

Defective by design

Parece que a MS continua insistindo em colocar os desenvolvedores do Paint para escrever a camada de segurança do Windows, ou então a empresa de Ballmer não consegue mesmo é abandonar o velho hábito do "apenas bom o suficiente para ser lançado".

uacbrokenwindows7A mais nova vítima é a funcionalidade que supostamente deveria trazer mais segurança para o sistema. Estou falando da irritante UAC, agora personalizável. Isso mesmo!

Justamente na nova UAC personalizável que reside o problema.

Trata-se de um erro primário (mais um?) de concecpção, leiam: Microsoft Insists Windows 7 UAC Flaw Is Not a Vulnerability, OSNews

Respondendo às críticas a MS se saiu com essa: "This is not a vulnerability. The intent of the default configuration of UAC is that users don't get prompted when making changes to Windows settings. This includes changing the UAC prompting level."

Bem, pelo menos espera-se que tal afirmação seja apenas a opinião do pessoal do marketing. Caso contrário, como diz o OSNews, se a gigante realmente acredita nessa premissa de segurança (não me surpreenderia em nada), então ela está verdadeiramente em apuros.

Risível!

Leia tembém: Windows 7 (3)

2 comentários:

  1. Cara, não foi a galera do Paint não... O Paint é o unico software deles que não tem bug :)

    ResponderExcluir
  2. Jomar,

    É provável mesmo que você tenha razão! :)

    ResponderExcluir