sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Baterias que explodem, um perigo no ar

Lembra dessa charge?

Cartoon Dell

Pois é, parece que as companhias aéreas estão mesmo preocupadas com essa possibilidade. E isso não é piada.

As medidas vão desde a proibição de recarregar as baterias do notebook durante o vôo até a total proibição do embarque com essas peças.

A companhia aérea Virgin Atlantic por exemplo, inicialmente havia proibido o embarque de qualquer bateria de notebook das marcas Dell e Apple em seus aviões. Agora a medida foi flexibilizada e estão proibidas somente aquelas com o número serial ununciado nos programas de recall dos fabricantes.

Você não sabe do que estou falando? Recentemente a Dell, e em seguida outros fabricantes de computadores como a Apple e Toshiba, anunciaram que as baterias de alguns modelos de notebooks foram entregues com um defeito de fabricação que pode fazer com que elas explodam. Essas baterias foram feitas com células defeituosas fornecidas pela Sony.

Se você possue um portátil fique atento, recomendo que entre imediatamente em contato com o fabricante do equipamento para verificar se o modelo que você possui pode apresentar esse problema. Em caso positivo informe-se sobre o programa de recall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário