quarta-feira, 6 de setembro de 2006

E continua a dança das cadeiras na Microsoft

Agora é Brian Valantine, vice-presidente da Microsoft Core Operating System Division.

Valantine que tinha 19 anos de casa anunciou que está deixando a Microsoft e assumirá o cargo de Vice Presidente Senior na Amazon.

A saída ocorre após o vazamento de que Valantine seria substituido em suas atribuições por Jon DeVann responsável por padrões de engenharia na Microsoft, enquanto nenhum cargo havia sido definido para Valantine.

Valentine não é o único executivo do alto escalão a abandonar a Big Green recentemente, Jim Allchin ex-Vice Presidente do Grupo com 16 anos de Microsoft (além do próprio Bill Gates que anunciou sua aposentadoria para breve) informou que está de malas prontas e sairá assim que o atrasadíssimo Windows Vista (após 5 anos de desenvolvimento) for lançado. A saída de Allchin foi comunicada junto ao anúncio recente de uma grande re-estruturação na gigante de Redmond.

Allchin antes responsável pela produção, engenharia e arquitetura do Windows, foi recentemente "promovido" para co-presidente da divisão de plataformas e serviços, uma ocupação em que divide suas responsabilidades com Kevin Johnson, ex-vice presidente de vendas, marketing e serviços.

O Windows Vista tem sofrido sucessivos atrasos, elementos chave de sua arquitetura foram removidos e a base de código precisou ser retrabalhada após ficar claro que os objetivos da visão original não seria atingidos. Valentine foi líder de engenharia do código do Windows por sete anos.

A Microsoft não estava disponível para comentar essa notícia quando publicada no The Register.

Nenhum comentário:

Postar um comentário